![]()
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou no inÃcio da tarde desta terça-feira (25) nota oficial desmentindo as informações de que uma nova onda de calor está prevista para acontecer no mês de fevereiro no Brasil.Â
“Essa informação não possui qualquer fundamento técnico/cientÃfico e nenhuma base de estudo ou pesquisa climatológica ou de previsão climática, tratando-se, portanto, de uma notÃcia falsa”, afirma a publicação.Â
A mensagem de acordo com o Inmet, tem sido compartilhada nas mÃdias sociais há alguns dias. Já tem duas semanas que o Sul do Brasil sofre com o calor intenso, principalmente o estado do Rio Grande do Sul. A condição de calor extremo e a falta de chuva agravou ainda mais a situação para a produção agrÃcolas nos três estados do Sul do Brasil e também na faixa oeste do Mato Grosso do Sul.Â