Corretoras da BBM e fiações participaram da Cotton Trip 2024

O evento promoveu uma visita à Fazenda Pamplona
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
14/08/2024 | 240

Corretoras da BBM e fiações participaram da Cotton Trip 2024

O evento promoveu uma visita à Fazenda Pamplona
Por Bolsa Brasileira de Mercadorias BBM
14/08/2024 | 240

Na última semana, corretoras associadas à Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) e representantes de fiações de diferentes regiões do país participaram da Cotton Trip 2024, organizada pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). O evento promoveu uma visita à Fazenda Pamplona do Grupo SLC Agrícola, em Cristalina (GO), onde os participantes puderam adquirir conhecimentos de técnicas de plantio e controle biológico de pragas. A Cotton Trip é uma experiência imersiva no universo do algodão brasileiro, na qual, os participantes conhecem de perto todo o processo produtivo, de beneficiamento e análise da fibra que abastece a indústria têxtil nacional.

 

O cronograma destacou técnicas de plantio e controle biológico de pragas

 

O público-alvo das visitas são, especialmente, tomadores de decisão de compra de algodão em fiações brasileiras. O grande foco deste ano foi apresentar os diversos programas de rastreabilidade completa do algodão nacional, como o Sistema Abrapa de Identificação (SAI) + Sou de Algodão Brasileiro Responsável (SouABR), além dos programas de sustentabilidade, como o Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e o Algodão Brasileiro Responsável para Unidades de Beneficiamento de Algodão (ABR-UBA). Foram apresentados ainda os programas de qualidade Standard Brasil HVI (SBRHVI) e Programa de Qualidade do algodão Brasileiro (PQAB), ressaltando a qualidade da fibra nacional.

 

Presidente do Conselho de Administração da BBM, João Paulo Lefèvre

 

A Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) foi uma das convidadas para participar do programa. A entidade é responsável por comercializar um grande volume do algodão do país para mercados de dentro e fora do Brasil por meio de suas corretoras associadas, 40 delas, especializadas em negócios com a pluma. “A BBM parabeniza o trabalho da Abrapa em promover o algodão brasileiro e os programas de certificação e rastreabilidade da cotonicultura que são o caminho para o futuro”, declarou João Paulo Lefèvre, presidente do Conselho Administrativo da BBM.

 

Fotos: MarcPlus/Abrapa

Últimos Posts

Aviso
Nosso telefone para atendimento/suporte mudou para (11) 3181-8991