Nesta terça-feira, dia 7 de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Algodão. A Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), como um importante elo entre produtores e compradores dentro da cadeia do algodão, participa das celebrações em torno da data. Em suas redes sociais, a Bolsa publicou um vídeo mostrando um pouco sobre como contribui para que a cotonicultura brasileira tenha um expoente crescimento ano após ano.
CONFIRA O VÍDEO DA BBM PARA O DIA MUNDIAL DO ALGODÃO
O presidente do Conselho de Administração da BBM, Christiano Erhart, aproveitou a data para agradecer aos colaboradores e corretores associados à Bolsa e que contribuem para o mercado da pluma. “Aproveitamos para parabenizar todos os colegas da Bolsa pelo grande trabalho que desenvolvem na comercialização do algodão”, ressaltou. Hoje, a BBM, por meio de seus mais de 40 corretores especializados no produto, é referência na comercialização da fibra natural, sendo responsável por mais de 50% do volume da pluma comercializado no nosso país.
CONFIRA A MENSAGEM DO PRESIDENTE DA BBM PARA A DATA
Além disso, a Bolsa fornece informações e estatísticas importantes para o mercado através do SINAP, o Sistema de Informações de Negócios com Algodão em Pluma. “A Bolsa, formada por uma rede de corretoras com profundo conhecimento do mercado, é responsável por receber dados e alimentar o SINAP com informações sobre os negócios realizados”, explicou o diretor-geral da entidade, Cesar Costa. “A BBM também oferece segurança contratual, digitalização, câmara arbitral e uma tabela de ágios e deságios atualizada conforme as safras para performar entregas dos contratos a prazo, dados consolidados e divulgados no sistema”, completou o dirigente.
CONHEÇA A HISTÓRIA DOS 15 ANOS DO SINAP
A BBM é também apoiadora do movimento Sou de Algodão Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), ao lado de entidades como a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), além de ser uma das idealizadoras da Brazilian Cotton School ao lado das mesmas entidades. No cenário global, a entidade é associada ao CICCA – Committee for International Cooperation Between Cotton Associations – com sede em Liverpool (UK), e participa do Conselho Consultivo Internacional do Algodão, além de signatária do Universal Cotton Standards Agreement pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).