NOTA OFICIAL
A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e as 16 Aprosoja Estaduais agradecem à deputada federal Coronel Fernanda (PL/MT) por seu empenho em benefício dos produtores rurais e dos municípios atingidos pela Moratória da Soja. A Moratória foi suspensa pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) nesta segunda-feira (18/8).
A parlamentar foi responsável por promover audiências públicas em nível nacional e estadual para discutir os efeitos da Moratória na economia e dar voz aos produtores atingidos pelo acordo privado que beneficia as tradings, empresas que compram os grãos dos produtores. Também foi autora do requerimento para abertura da investigação no CADE.
A Coronel Fernanda mobilizou entidades como a Aprosoja Mato Grosso e defendeu os interesses da população com espírito púbico e senso de responsabilidade. Os produtores de soja reforçam aqui a sua gratidão pelo papel decisivo que a parlamentar desempenhou neste episódio.
Iniciativas como esta, que valorizam e engrandecem o exercício do seu mandato parlamentar, têm o pleno reconhecimento da Aprosoja Brasil e de suas 16 associadas estaduais.
Aprosoja Brasil