Sempre atenta a práticas sustentáveis e de compromisso social, a Tereos, lÃder na fabricação de etanol e açúcar, firmou uma parceria com a Prefeitura de OlÃmpia para o reaproveitamento dos resÃduos de poda por meio da doação de um triturador de resÃduos sólidos – também conhecido como picador de massa verde.
O equipamento, quando acoplado a um trator, é responsável por triturar galhos de árvores, gramas e outros resÃduos, contribuindo para a produção de adubo e compostos orgânicos na região.
Segundo a prefeitura, a massa verde resultante do processo de trituração de galhos e resÃduos irá para compostagem, ajudando a produzir adubo natural que será utilizado na recuperação de áreas férteis e inclusive nas próprias áreas da Tereos.
“Essa parceria reforça não só nosso comprometimento com o desenvolvimento das comunidades nas quais estamos presentes como também vem ao encontro de toda nossa preocupação em promover ações sustentáveis, sempre buscando respeitar o meio ambiente e contribuir para um futuro mais verdeâ€, comenta Douglas Leonardo de Souza, gerente de Relações Institucionais da Tereos.
“O equipamento chega em boa hora, pois além de contribuir com o meio ambiente também auxiliará nos trabalhos do nosso Parque Ambiental! É mais uma vez a Tereos contribuindo com o municÃpio nas boas práticas para um futuro sustentávelâ€, afirmou o prefeito de OlÃmpia, Fernando Cunha.