![]()
O principal Ãndice brasileiro de ações devolvia os ganhos do começo da sessão desta segunda-feira e operava em leve queda, depois que as bolsas nos EUA estenderam baixa.
O Ibovespa chegou a subir 1,6% no inÃcio do pregão, impulsionado por Vale, diante de alta do minério de ferro. Na outra ponta, a Petrobras era a principal contribuição negativa para o Ãndice.
Às 14h10, o Ãndice caÃa 0,1%, a 107.646 pontos. O volume financeiro da sessão era de 13,2 bilhões de reais.
Ibovespa “estava indo muito bem e quando a queda se intensificou lá fora, aqui desandou”, disse Pedro Paulo Silveira, gestor na Nova Futura.
Nos EUA, os principais Ãndices em Wall Street cedem, em meio à espera por reunião de polÃtica monetária do Federal Reserve nesta semana e manutenção da cautela com a variante Ômicron. O Nasdaq era destaque negativo e caÃa 1,3%, enquanto o S&P 500 recuava 0,8%.