Com o objetivo de estreitar o relacionamento com as associadas, a UDOP – União Nacional da Bioenergia realizou, na última semana, visitas à Nova Era Bioenergia, em Ibaté; à Zambianco Açúcar e Álcool, em Tietê; e à Usina Granelli, em Charqueada – todas no interior de São Paulo. As visitas integram o Programa de Visitas Institucionais e contribuíram para o alinhamento de estratégias e fortalecimento da parceria com as equipes das unidades.
Na ocasião, a UDOP apresentou as principais frentes de atuação, esclareceu dúvidas sobre os serviços oferecidos e destacou o Programa de Capacitação Técnica, desenvolvido em parceria com o SENAI. A iniciativa busca qualificar jovens e adultos indicados pelas usinas ou oriundos de comunidades em situação de vulnerabilidade social, promovendo a inserção no mercado de trabalho, o empreendedorismo e o desenvolvimento regional.
“A aproximação com as associadas é fundamental para fortalecer a colaboração, compartilhar boas práticas e avançar de forma contínua e sustentável. Essa escuta ativa permite transformar desafios em oportunidades”, afirmou Felippe Sakamoto, gerente de Relações Institucionais da UDOP.
A entidade seguirá com a agenda institucional, reforçando o compromisso com o setor por meio da colaboração, da qualificação profissional e da inovação.
Nova Era Bioenergia
Fundada em 2005 pelo empresário José Roberto Monte, a Nova Era Bioenergia tem sede em Ibaté (SP) e é especializada na produção de etanóis especiais. A empresa oferece uma ampla linha de produtos envasados, entre eles o álcool líquido e o álcool em gel antisséptico 70º, ambos comercializados sob marcas já consolidadas no mercado.
Usina Granelli
Localizada em Charqueada (SP), a Usina Granelli consolidou uma reputação sólida no setor sucroenergético, no Brasil e no exterior. Com uma gestão de visão sistêmica, a empresa atua com foco em três pilares: produtividade, qualidade e desenvolvimento humano. Seguindo padrões de excelência nacionais e internacionais, oferece diversos produtos aos seus clientes, como açúcar demerara, açúcar mascavo, açúcar VHP, biomassa, cachaça, melaço, xarope e etanol.
Zambianco Açúcar e Álcool
A unidade do Grupo Zambianco em Tietê (SP) tem capacidade para processar mais de 1 milhão de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Produz açúcar branco, açúcar VHP, etanol hidratado, melaço e biomassa. No mesmo local, funciona a Comercial Agropecuária Santo Antônio, responsável pelas atividades agrícolas do grupo, incluindo o suprimento de cana-de-açúcar, do plantio à colheita. A empresa também administra os segmentos de pecuária e produção de grãos do Grupo Zambianco.