A TXC, primeira marca brasileira de moda agro, divulgou seu relatório de participação de mercado, que indica 60,75% de market share no segmento de vestuário confeccionado em municípios brasileiros com até 50 mil habitantes. A presença marcante da empresa confirma sua liderança em municípios do interior do país onde o agronegócio é a principal atividade econômica, com mais de 1.500 pontos de venda multimarcas espalhados por quase todo o Brasil.
“Esses números comprovam nossa capilaridade e aceitação nas regiões produtoras do país, mas o diferencial está na forma como nosso público se identifica com a marca. Existe um sentimento de pertencimento quando o consumidor encontra uma marca com raízes no agro que também entrega moda contemporânea. Temos uma fatia importante desses mercados porque também entendemos a identidade cultural desse público”, afirma Antônio Neto, Diretor Comercial e cofundador da TXC.
Dados recentes mostram que a força da TXC está concentrada principalmente nas cidades menores, com 60,75% de share total em municípios de até 50 mil habitantes. A marca mantém presença significativa também em cidades maiores: 17,99% em municípios entre 50 e 100 mil habitantes, 9,59% em cidades entre 100 e 200 mil, 5,27% em cidades entre 200 e 400 mil, e 1,98% em municípios entre 400 e 600 mil habitantes.
Fundada em 2015 pelos sócios Antônio Neto, Rafael Biazin e Rubens Inácio, a TXC registrou crescimento de 156% entre 2021 e 2023. Em 2024, a empresa fechou com faturamento de R$ 153 milhões, com mais de 65 lojas e franquias espalhadas por estados como Mato Grosso, Goiás, Bahia e Pará. “Nossa expansão se baseia no entendimento do público e na conexão com seus valores. Somos uma marca que fala a mesma língua de quem vive e trabalha no campo e foi dessa forma que conseguimos nos consolidar por todo o interior do Brasil”, explica Rubens Inácio, sócio-fundador da TXC.
A empresa investe continuamente em coleções programadas, apoio aos franqueados e um modelo de negócio que oferece suporte completo, incluindo projeto arquitetônico, marketing e treinamento. Esse modelo de negócio consolidou a marca em importantes cidades com franquias, alcançando expressivos percentuais de market share no segmento de vestuário confeccionado: Querência (23,65%), Canarana (19,06%), Xinguara (17,52%), Água Boa (15,29%) e Confresa (14,38%).
“O agronegócio brasileiro impulsiona economias locais e a TXC cresceu entendendo as necessidades desse público. Nossa presença nos municípios do interior reflete a capacidade de transformar a identidade do campo em produtos que conectam tradição e modernidade”, finaliza Inácio.