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TXC lidera mercado em cidades impulsionadas pela força do agronegócio brasileiro

A TXC, primeira marca brasileira de moda agro, divulgou seu relatório de participação de mercado, que indica 60,75% de market share no segmento de vestuário confeccionado em municípios brasileiros com até 50 mil habitantes. A presença marcante da empresa confirma sua liderança em municípios do interior do país onde o agronegócio é a principal atividade econômica, com mais de 1.500 pontos de venda multimarcas espalhados por quase todo o Brasil.

 

“Esses números comprovam nossa capilaridade e aceitação nas regiões produtoras do país, mas o diferencial está na forma como nosso público se identifica com a marca. Existe um sentimento de pertencimento quando o consumidor encontra uma marca com raízes no agro que também entrega moda contemporânea. Temos uma fatia importante desses mercados porque também entendemos a identidade cultural desse público”, afirma Antônio Neto, Diretor Comercial e cofundador da TXC.

Dados recentes mostram que a força da TXC está concentrada principalmente nas cidades menores, com 60,75% de share total em municípios de até 50 mil habitantes. A marca mantém presença significativa também em cidades maiores: 17,99% em municípios entre 50 e 100 mil habitantes, 9,59% em cidades entre 100 e 200 mil, 5,27% em cidades entre 200 e 400 mil, e 1,98% em municípios entre 400 e 600 mil habitantes.

Fundada em 2015 pelos sócios Antônio Neto, Rafael Biazin e Rubens Inácio, a TXC registrou crescimento de 156% entre 2021 e 2023. Em 2024, a empresa fechou com faturamento de R$ 153 milhões, com mais de 65 lojas e franquias espalhadas por estados como Mato Grosso, Goiás, Bahia e Pará. “Nossa expansão se baseia no entendimento do público e na conexão com seus valores. Somos uma marca que fala a mesma língua de quem vive e trabalha no campo e foi dessa forma que conseguimos nos consolidar por todo o interior do Brasil”, explica Rubens Inácio, sócio-fundador da TXC.

A empresa investe continuamente em coleções programadas, apoio aos franqueados e um modelo de negócio que oferece suporte completo, incluindo projeto arquitetônico, marketing e treinamento. Esse modelo de negócio consolidou a marca em importantes cidades com franquias, alcançando expressivos percentuais de market share no segmento de vestuário confeccionado: Querência (23,65%), Canarana (19,06%), Xinguara (17,52%), Água Boa (15,29%) e Confresa (14,38%).

“O agronegócio brasileiro impulsiona economias locais e a TXC cresceu entendendo as necessidades desse público. Nossa presença nos municípios do interior reflete a capacidade de transformar a identidade do campo em produtos que conectam tradição e modernidade”, finaliza Inácio.

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METODOLOGIA DE PREÇOS DO ALGODÃO – BBM/SINAP

PRODUTO:Algodão em pluma tipo 41, folha 4 – cor estritamente abaixo da média (strict low middling) – (antigo tipo 6, fibra 30/32 mm, sem característica).
UNIDADE DE MEDIDA:Libra-peso de pluma (0,453597 kg) divulgados em real por libra-peso.
ENTREGA:Preço do produto posto-indústria na mesorregião da cidade de São Paulo.
REGIÃO DE REFERÊNCIA:Negócios feitos nas principais regiões produtoras e consumidoras de algodão do Brasil.
TRATAMENTO ESTATÍSTICO:A amostra diária é submetida a dois procedimentos estatísticos: média aritmética dos valores informados excluindo-se o desvio padrão (são aceitos valores que estejam no intervalo de dois desvios-padrão para cima e para baixo em relação à média da amostra em 10%) e análise do coeficiente de variação.
BASE DE PONDERAÇÃO DAS REGIÕES:Média aritmética das informações coletadas.
PERIODICIDADE:Diária (somente em dias úteis). Os preços são coletados junto aos corretores de algodão, entre as 10:00 e 16:00 horas e divulgados, no mesmo dia, até às 17 horas.
HISTÓRICO:Desde janeiro de 2010.
ORIGEM DA INFORMAÇÃO:Corretoras de Mercadorias associadas a Bolsa Brasileira de Mercadorias através de pesquisas diárias de preços
(confira aqui os nomes das Corretoras).
IMPORTANTE:Valores coletados se referem a negócios realizados no mercado físico, para pronta entrega.

Fonte: Bolsa Brasileira de Mercadorias

Metodologia cotações

COTAÇÕES AGRÍCOLAS BBM

METODOLOGIA DE PREÇOS AGRÍCOLAS DA BOLSA BRASILEIRA DE MERCADORIAS

REGIÃO DE REFERÊNCIA:

Negócios realizados nas principais regiões produtoras e consumidoras dos produtos no Brasil.

TRATAMENTO ESTATÍSTICO:

A amostra diária é submetida a dois procedimentos estatísticos: média aritmética dos valores informados excluindo-se o desvio padrão (são aceitos valores que estejam no intervalo de dois desvios-padrão para cima e para baixo em relação à média da amostra em 10%) e análise do coeficiente de variação.

BASE DE PONDERAÇÃO DAS REGIÕES:

Média aritmética das informações coletadas.

PERIODICIDADE

Diária (somente em dias úteis). Os preços são coletados junto aos corretores de algodão, entre as 10:00 e 16:00 horas e divulgados, no mesmo dia, até às 17 horas.

HISTÓRICO:

Desde junho de 2018.

ORIGEM DA INFORMAÇÃO:

Corretoras Associadas/BBM, Cooperativas e Associações de Produtores Rurais.

IMPORTANTE::

Valores coletados se referem a negócios realizados no mercado físico, para pronta entrega.

Fonte: Bolsa Brasileira de Mercadorias

Corretoras Associadas/BBM, Cooperativas e Associações de Produtores Rurais.

Lista dos participantes no fornecimento das cotações de preços agrícolas pela BBM

  •  Algotextil Consultores Associados Ltda
  •  Associação dos Cafeicultores de Araguari – ACA
  •  Cereais Pampeiro Ltda
  •  Cerrado Corretora de Merc. & Futuros Ltda
  •  Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas – Cocapec
  •  Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha – Coocafé
  •  Correpar Corretora de Merc. S/S Ltda
  •  Corretora Nacional de Mercadorias
  •  Costa Lima Corretora de Commodities Agrícolas Ltda
  •  Cottonbras Representação S.S. Ltda
  •  Cottonbrasil Corretores Associados Ltda.
  •  Depaula Corretora Ltda
  •  Expoente Correto. Merc. Imp. Export. Com. Represent. Ltda.
  •  Fibra Comercial e Corretora de Merc. Ltda
  •  Globo Corretora de Merc. Ltda
  •  Granos Comércio e Representações Ltda.
  •  Henrique Fracalanza
  •  Horus Algodão Consult. e Corretagens Ltda
  •  Instituto Brasileiro do Feijão e dos Pulses – IBRAFE
  •  JC Agronegócios EIRELI
  •  Laferlins Ltda.
  •  Lefevre Corretora de Mercadorias Ltda
  •  Mafer Agronegócios Ltda
  •  Mercado – Mercantil Corretora de Merc. Ltda
  •  Metasul Corretora Ltda
  •  Orbi Corretora de Mercadorias Ltda.
  •  Pluma Empreendimento e Participações S/S LTDA
  •  Renato – Agronegócio e Licitações Ltda
  •  Renda Corretora de Agroneg. e Transp.s Ltda
  •  Risoy Corretora de Merc.
  •  Robert Daniel Corretora
  •  Rocha Corretora de Merc. Ltda
  •  Rural Assessoria e Commodities Agricolas Ltda
  •  Sandias Corretora de Commodities Ltda
  •  Santiago & Oliveira Com. e Ind. Ltda
  •  Santiago Cotton Ltda
  •  Souza Lima Corretora de Mercadorias Ltda
  •  T.T. Menka Corretora de Mercadorias S/C Ltda.
  •  Translabhoro Serviços Agrícolas Ltda
  •  Vitória Intermediação de Negócios Ltda