Após um dia de caos na Grande São Paulo, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) está fechada para limpeza nesta terça-feira (11). A Ceagesp informou via assessoria de imprensa que o nível da água baixou desde a noite de segunda-feira, permitindo que equipes de limpeza e manutenção possam circular entre os boxes para limpar a sujeira causada trazidas pelas águas da enchente do rio Pinheiros. Perdas e prejuízos ainda estão sendo contabilizadas.
“Por conta disto, não é possível fazer ainda uma estimativa do prejuízo causado com a perda de mercadoria, nem dizer se haverá aumento de preços em decorrência do que aconteceu no ETSP. Por motivos operacionais e de segurança, os portões do mercado permanecerão fechados nesta terça-feira, até que se faça um levantamento mais preciso da situação”, informou em nota oficial.
Vídeos enviados por produtores ao Notícias Agrícolas mostram a crítica situação que o local ficou após as enchentes. Nas imagens, é possível ver muita mercadoria perdida no estacionamento do Ceagesp. “É muita coisa perdida, muita mesmo. E os caminhões que não afetaram, ainda estão aguardando a fiscalização liberar, assim que os boxes estiverem limpos”,conta o produtor rural Henrique Losqui.
Após enfrentar um dia de caos com fortes chuvas, as previsões indicam que São Paulo terá mais um dia de chuvas e as condições são esperadas para todo o estado. Além de São Paulo, a tendência é que aumente os volumes de chuvas também em Minas Gerais e Rio de Janeiro. Veja a previsão completa aqui.
Tags:
NotÃcias AgrÃcolas