NOVA YORK (Reuters) – Os contratos futuros do cacau na bolsa ICE caíram para mínimas de quase um ano nesta quinta-feira, com o início da colheita da safra principal na Costa do Marfim, o maior produtor.
CACAU
* O cacau em Londres caiu 159 libras, ou 3,4%, para 4.501 libras por tonelada métrica, depois de atingir uma mínima de 4.589 libras, o nível mais fraco em quase um ano.
* Os negociantes observaram que a colheita da safra principal na Costa do Marfim, maior produtora, estava em andamento, com as primeiras chegadas devendo ser impulsionadas por algum cacau retido para se beneficiar de um aumento no preço de mercado.
* A Costa do Marfim aumentou o preço fixo pago aos produtores de cacau em mais de 55,6%, para 2.800 CFA por kg para a safra principal de 2025/26, disse o presidente Alassane Ouattara na quarta-feira.
* Os comerciantes disseram que a demanda permaneceu fraca, com os dados de moagem do terceiro trimestre para a Europa, América do Norte e Ásia devendo mostrar quedas ano a ano nas três regiões.
* O cacau em Nova York caiu 3,2%, para US$6.511 a tonelada, depois de cair para uma mínima de quase um ano de US$ 6.456.
(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)