SÃO PAULO (Reuters) – A processadora de carne brasileira BRF está lançando sua primeira linha de produtos de frango resfriado produzidos na Arábia Saudita, de acordo com um comunicado enviado à Reuters na quarta-feira, com o objetivo de obter uma participação de 10% desse mercado em 18 meses.
O lançamento marca mais um esforço da BRF para fortalecer sua presença na Arábia Saudita, reduzindo a dependência das vendas de exportação para o reino, aumentando o fornecimento interno em um mercado-chave para a empresa.
A demanda por frango resfriado na Arábia Saudita em 2024 foi de mais de 300.000 toneladas métricas, segundo o comunicado. A BRF estima que o mercado de frango resfriado da Arábia Saudita crescerá entre 2,5% e 3,5% ao ano até 2030, citando dados da pesquisadora de mercado Mordor Intelligence.
A BRF, cuja principal marca, a Sadia, é líder de mercado em 14 países do Oriente Médio, opera uma fábrica na cidade saudita de Dammam e está construindo outra em Jeddah para processar produtos de carne.
(Reportagem de Ana Mano)