A condição delicada de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) o levou, mais uma vez, a buscar atendimento médico de emergência em Brasília nesta terça-feira (17). Bolsonaro já havia estado no hospital no domingo (14) para um procedimento de retirada de lesões na pele.
Segundo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-presidente teve um quadro de mal-estar com vômitos, soluço e pressão baixa. No domingo os médicos já alertavam para um quadro de anemia, por ausência de ferro no corpo e resquícios de uma pneumonia.
O médico Claudio Birolini confirmou o quadro de saúde de Bolsonaro em nota à Gazeta do Povo. Ele disse que solicitou que o ex-presidente fosse encaminhado ao Hospital DF Star para a realização de avaliação clínica, medidas terapêuticas e exames complementares. Quando tiver uma definição clara do quadro clínico, o médico atualizará as informações relativas à saúde de Bolsonaro.
Segundo Flávio, Bolsonaro voltou ao hospital acompanhado de policiais penais que vigiam sua casa, em Brasília, “por se tratar de uma emergência”. “Peço a oração de todos para que não seja nada grave” .
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
Bolsonaro passará a noite no hospital, diz médico à CNN
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá permanecer internado e passar a noite no hospital DF Star, em Brasília. A informação foi confirmada à CNN pelo cardiologista Leandro Echenique, que acompanha Bolsonaro desde 2018.
O médico embarcará para Brasília ainda na noite desta terça-feira (16). Segundo ele, o ex-presidente passa por exames após deixar a prisão domiciliar, onde apresentou crise de soluço, vômito e pressão baixa.
“Foi um episódio de mal-estar, soluço, queda de pressão e vômito. Estou indo para Brasília nesta noite para acompanhar”, confirmou Echenique à CNN.
Leia a notícia na íntegra no site da CNN.