Anúncio ocorreu durante evento da Anea em São Paulo
Foi anunciada esta semana, a terceira turma da Brazilian Cotton School durante o XXII ANEA Cotton Gala Dinner, realizado no Hotel Rosewood em São Paulo, capital. O anúncio foi feito pelo presidente emérito da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (Abit), Fernando Pimentel, na plenária do evento que reuniu os principais elos da cadeia do algodão em um jantar de gala, um circuito de palestras, coquetéis e na reunião da Câmara do Algodão do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
A diretoria da Cotton School também participou do encontro, assim como mentores e alunos das primeiras duas turmas da escola. “Estamos muito empolgados com o anúncio da terceira turma! Temos um retorno muito positivo de quem já participou das edições anteriores e nos propomos a seguir a mesma trajetória em 2026”, declarou o diretor-executivo da escola, Jonas Nobre.
A escola do algodão nasceu durante o XX Anea Cotton Dinner and Golf Tournament, em 2023, realizado no Club Med Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, e é uma iniciativa das principais entidades ligadas ao setor: Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), e Abit.
Cotton School 2026 terá novidades
As aulas da próxima turma da Brazilian Cotton School ocorrem no próximo ano, entre os dias 9 e 27 de março, sendo uma semana em Brasília (DF) e, as outras duas, em São Paulo, incluindo visitas técnicas a centros de pesquisa de algodão, fazenda, escolas têxteis e ao Porto de Santos (SP). A novidade da próxima edição é que a escola estará aberta para receber também alunos de fora do país.

Dentro do cronograma de ensino do curso, os alunos têm acesso a conteúdos sobre planejamento agrícola e financeiro da produção; plantio e cuidados na lavoura, incluindo sementes, fertilizantes, crop protection, além de noções sobre colheita, beneficiamento, industrialização, qualidade do produto, logística de comercialização doméstica e exportação. A turma também tem acesso a aspectos jurídicos e fiscais do setor no Brasil e no mundo. As vagas são limitadas.
Quer participar da próxima turma? Para demonstrar interesse, você deve preencher um formulário direto no SITE DA ESCOLA. Sua inscrição será enviada ao Conselho da escola e as vagas são limitadas. As inscrições começam no dia 1º de agosto.