O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (14) que qualquer acordo para encerrar a guerra na Ucrânia ocorrerá em uma reunião com seus homólogos russo, Vladimir Putin, e ucraniano, Volodymyr Zelensky, após sua cúpula bilateral com Putin no Alasca. “A segunda reunião será muito, muito importante, porque será uma reunião onde se chegará a um acordo. E não quero usar a palavra ‘repartir as coisas’. Mas, até certo ponto, não é um termo ruim”, disse Trump à Fox News Radio.
O republicano ainda estimou que há “25%” de chance de que sua cúpula de sexta-feira com seu homólogo russo, Vladimir Putin, fracasse. “Esta reunião prepara a segunda reunião, mas há 25% de chance de que não seja bem-sucedida”, disse.
Rubio tem ‘esperanças’ sobre cúpula Trump-Putin no Alasca
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, disse nesta quinta-feira que tem “esperanças” sobre a cúpula de sexta-feira no Alasca. “Para alcançar a paz, acho que todos reconhecemos que será necessário um diálogo sobre garantias de segurança (…) sobre disputas territoriais”, disse Rubio após assinar um acordo de cooperação contra a imigração irregular com o chanceler paraguaio, Rubén Ramírez Lezcano, em Washington.
Leia a notícia na íntegra no site da Jovem Pan.